Surpresas de Natal do Pottermore!






No dia 5 de Dezembro o Pottermore Insider tinha divulgado que certas surpresas de Natal seriam liberadas do dia 12 a 23 de Dezembro sempre no horário de 11horas segundo o horário de Brasília.
 Dessa forma nesses dias nesse horário foram lançados enigmas rimados no site do Pottermore Insider, quem eles decifrasse teria acesso a certas surpresas que variavam deste contos, galeões extras, até cenas extras.
Então se você foi estuporado nesse tempo e não ficou sabendo sobre essas surpresas, vocês podem continuar lendo a seguir:




No dia 12 de Dezembro. O Enigma Rimado foi:

“Em uma casa na Rua da Fiação, uma reunião acontece,
Uma mãe, com lágrimas no rosto, pede ajuda ao seu filho em prece.
Concordando em ajudar, mas sem saber como ao certo,
Qual mestre de Poções faz um Voto Perpétuo?”

Consegue descobrir a resposta? Não? Então Severo Snape é a resposta! 

Pra quem acertou a Surpresa foi o Momento Cokeworth do Capítulo A Rua da Fiação do Livro o Enigma do Princípe! Junto com um texto contendo algumas informações sobre a cidade de Cokeworth, poucas vezes citada nos livros,mais foi aonde Lillian, Petúnia e Snape cresceram.Lembram daquela cena da Penseira? Sim é lá mesmo!

Leia esse texto abaixo!


"Cokeworth é uma cidade fictícia nas ilhas inglesas aonde Harry passa uma noite no Railview Hotel com sua tia, seu tio e seu primo Duda. O nome de Cokeworth é com a intenção de sugerir uma cidade industrial, e evocar associações de trabalho pesado e fuligem.
Embora nunca seja explícito nos livros, Cokeworth é o lugar aonde Petúnia e Lílian Evans e Severo Snape todos cresceram. Quando tia Petúnia e tio Válter estão tentando escapar das cartas de Hogwarts, eles viajam para Cokeworth. Talvez tio Válter tivera a vaga ideia de que Cokeworth era tão distintivamente não mágico e de que as cartas não os seguiriam até lá. Ele deveria ter sabido melhor; afinal a irmã de Petúnia, Lílian, se transformou em uma talentosa bruxa em Cokeworth.
É portanto Cokeworth que Belatriz e Narcisa vão no início de Enigma do Príncipe, aonde elas visitam Snape na antiga casa de seus pais. Cokeworth tem um rio que o atravessa, evidência de ao menos uma grande fábrica na longa chaminé com vista para a casa de Snape, e muitas pequenas ruas cheia de casas de trabalhadores."

 

No dia 13 de Dezembro. O Enigma foi:

“A Gemialidades Weasley é um lugar incrível,
Cheia de brincadeiras e poções em caixa indestrutível.
O lugar é cheio de gente, sempre quase a estourar,
Mas em qual rua mágica essa loja se pode encontrar?”

Bem Fácil essa,não? Muitas vezes citada nos livros e filmes, sabemos que a loja dos Gêmeos se encontra no Beco Diagonal!

Quem acertou o enigma teve acesso ao momento Beco Diagonal do Capítulo A Fuga de Draco também do Sexto Livro. Junto com ele dois textos Novidades Exclusivas sobre o Caldeirão Furado e um pouco mais sobre o Personagem Florean Fortescue. Leia abaixo:

1. Novidades Exclusivas: 

"Algumas pessoas discutem que o pub mais velho em Londres é o White Hart na Alameda Drury; outras que é o Angel na Rua Bermondsey Wall, ou o Lamb and Flag na Rua Rose. Todas essas pessoas são trouxas, e todas elas estão erradas. O pub mais velho em Londres, como qualquer bruxo irá lhe dizer, é o Caldeirão Furado na Rua Charing Cross.
O Caldeirão Furado estava ali muito antes da Rua Charing Cross ser planejada; seu verdadeiro endereço é o número um, Beco Diagonal, e acredita-se que foi ele foi construído em algum momento no começo do século XVI, juntamente com o resto da rua bruxa. Criado cerca de dois séculos antes da imposição do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, o Caldeirão Furado era inicialmente visível aos olhos dos trouxas. Embora o pub ser, desde o início, um lugar para bruxos e bruxas se reunirem – tanto londrinos quanto estrangeiros que passavam o dia na cidade para comprar os últimos ingredientes ou equipamentos mágicos lançados – trouxas não eram expulsos ou mal recebidos, apesar de que algumas das conversas, sem mencionar os animais de estimação, faziam com que muitos clientes desprevenidos saíssem do pub sem terminar suas refeições.
Quando o Estatuto de Sigilo foi imposto, o Caldeirão Furado, que havia se tornado uma grande instituição bruxa britânica, recebeu uma permissão especial para que pudesse continuar a funcionar como um porto seguro e refúgio para a comunidade bruxa na capital. Apesar de insistir em vários poderosos feitiços de ocultamento, e bom comportamento de todos os clientes, o Ministro da Magia, Ulick Gamp, foi compreensivo em relação à necessidade dos bruxos de relaxarem devido aos novos desafios. Ele também concordou em dar ao proprietário do pub da época a responsabilidade de deixar as pessoas entrarem no Beco Diagonal através do seu quintal, uma vez que as lojas que se localizam além do pub também necessitavam de proteção mágica.
Em honra ao apoio de Gamp ao pub, o proprietário criou uma nova marca de cerveja, A Velha Gregária de Gamp, cujo sabor era tão desagradável que ninguém jamais conseguiu beber uma pinta inteira (há um prêmio de cem galeões para qualquer um que esteja disposto a fazê-lo, mas ninguém obteve sucesso na tarefa ainda).
O Caldeirão Furado enfrentou um de seus desafios mais difíceis no final do século XIX, com a criação da Rua Charing Cross, que requeria a demolição do pub por inteiro. O Ministro da Magia da época, o tedioso falante Faris Spavin, deu um melancólico discurso na Suprema Corte dos Bruxos explicando por que o Caldeirão Furado não poderia ser salvo desta vez. Sete horas mais tarde, quando Spavin se sentou depois de ter terminado seu discurso, foi-lhe apresentado um memorando por seu secretário, explicando que a comunidade bruxa tinha se mobilizado e realizado uma quantidade massiva de feitiços de memória (alguns dizem, até os dias atuais, que a Maldição Imperius foi usada em vários trouxas urbanistas, embora isso nunca tenha sido provado) e o Caldeirão Furado foi acomodado nos planos revistos para a nova rua.
O Caldeirão Furado pouco mudou ao longo dos anos; ele é pequeno, sombrio e acolhedor, com alguns quartos acima do bar público para viajantes que vivem muito longe de Londres. É o lugar ideal para se por em dia com as fofocas do mundo bruxo caso você viva muito longe da vizinhança bruxa mais próxima."

J.K Rowling ainda disse: 
 "A Rua Charing Cross é famosa por suas livrarias, tanto modernas quanto antigas. Por isso eu queria que esse fosse o local onde aqueles que conheciam o segredo pudessem entrar em um mundo distinto."

 2.Florean Fortescue:

 "Florean Fortescue, dono de uma loja de sorvetes no Beco Diagonal, é o protagonista de um enredo fantasma (uma narrativa que nunca chegou aos livros finais). Harry o conhece durante O Prisioneiro de Azkaban, onde descobre que Florean sabe muito sobre bruxos medievais. Mais tarde, Harry descobre que um ex-diretor de Hogwarts se chamava Dexter Fortescue."

J.K Rowling ainda disse:
"Florean é um descendente de Dexter, e eu tinha originalmente planejado que ele fosse o condutor das pistas que eu precisava dar a Harry durante sua procura pelas Relíquias, e é por isso que estabeleci uma familiaridade logo cedo. Nessa época, eu imaginava que a mente histórica de Florean poderia ter muitas informações sobre assuntos diversos como a Varinha das Varinhas e o Diadema de Corvinal, tendo essas sido passadas para a família Fortescue por seu solene ancestral. Quando fui me aproximando do momento em que essa informação seria necessária, fiz Florean ser sequestrado, com o objetivo de que ele fosse encontrado por Harry e seus amigos.
O problema foi que quando eu fui escrever as partes mais importantes de As Relíquias da Morte, decidi que Fineus Nigellus Black era um meio muito mais satisfatório de dar pistas. As informações de Florean sobre o Diadema também me pareceram redundantes, já que eu podia dar ao leitor tudo o que ele ou ela precisava ao entrevistar a Mulher Cinzenta. No fim, eu acabei o sequestrando e o matando sem motivo. Ele não foi o primeiro bruxo a ser morto por Voldemort porque sabia demais (ou muito pouco), mas ele é o único que me deixa culpada, porque a culpa foi toda minha."

 

No Dia 14 de Dezembro. O Enigma foi:

“Cheias de coisas interessantes, suas aulas de poções são,
Com alunos ansiando para ver o que nos outros dias aprenderão,
Com seu bigode grande e corpo rechonchudo
Depois do Professor Snape, quem ensina esse assunto?”

Que professor além de Snape ensinou Poções nos filmes?Se você pensou em Horácio Slughorn você acertou! E pra quem acertou foi liberado o momento Felix Felicis do Capítulo O Príncipe Mestiço e junto com ele mais 2 textos:

1. Caldeirões:

"Caldeirões já foram usados tanto por trouxas e bruxos, como recipientes para cozinhar, grandes e de metal, que podem ser suspensos sobre o fogo. Em tempo, pessoas mágicas e não-mágicas passaram a usar fogões; panelas passaram a ser mais convenientes e caldeirões passaram a ser de domínio unicamente dos bruxos e bruxas, que continuaram a preparar poções neles. Uma chama viva é essencial para o preparo de poções, o que faz o caldeirão o recipiente mais prático de todos.
Todos os caldeirões são encantados para ficarem mais leves de se carregar, já que são mais comumente feitos de chumbo ou ferro. Invenções modernas incluem variedades de caldeirão como o auto-mexível e o desmontável, e recipientes de metais preciosos também estão disponíveis para o especialista ou aquele que quer aparecer."

Notas de J.K Rowling:

"Caldeirões tiveram uma associação mágica por séculos. Eles aparecem por centenas de anos em imagens de bruxas e também são onde supostamente os leprechauns guardam seus tesouros. Muitos contos do folclore e de fadas mencionam caldeirões com poderes especiais, mas nos livros de Harry Potter eles são uma ferramenta até que mundana. Eu cheguei a considerar em fazer a relíquia de Helga Hufflepuff um caldeirão, mas havia algo meio cômico e incongruente em fazer uma Horcrux tão grande e pesada; eu queria que os objetos que Harry tinha que achar fossem menores e mais fáceis de carregar. Entretanto, um caldeirão aparece nas quatro joias míticas da Irlanda (seu poder mágico era que ninguém fosse embora insatisfeito) e na lenda dos Treze Tesouros da Grã-Bretanha (o caldeirão de Dyrnwch, o gigante, cozinharia carne para os homens corajosos, mas não para os covardes)." 

2. Poções:

"É comum o questionamento se um trouxa conseguiria criar uma poção, se tivesse um livro de Poções e os ingredientes certos. A resposta, infelizmente, é não. Sempre é necessário algum elemento de trabalho com a varinha para preparar uma poção (adicionar meramente moscas mortas e asfódelo em uma panela sobre o fogo não vai te dar nada que não uma sopa com gosto desagradável, além de venenosa).
Algumas poções produzem os efeitos de feitiços e encantamentos, mas algumas outras (por exemplo, a Poção Polissuco e a Felix Felicis) têm efeitos impossíveis de se alcançar de outra forma. De um modo geral, bruxos e bruxas escolhem o método que consideram mais fácil, ou mais satisfatório, para produzir o fim desejado.
Poções não são para os impacientes, mas seus efeitos são difíceis de reverter por qualquer um que não um preparador de poções habilidoso. Esse ramo da magia carrega certo ar místico e, por conseguinte, status. Também tem o diferencial sombrio de manipulação de substâncias que são altamente perigosas. A ideia popular de um expert em poções na comunidade bruxa é a de alguém com personalidade contemplativa e controlada: Snape, na verdade, se encaixa perfeitamente no estereótipo."
  
Notas de J.K Rowling 

"Química era a matéria que eu menos gostava na escola e eu a larguei assim que pude. Naturalmente, quando eu estava tentando decidir qual a matéria que o arqui-inimigo de Harry, Severo Snape, deveria ensinar, tinha que ser um equivalente bruxo. Isso torna estranho o fato de que eu acho a introdução da matéria por Snape bem interessante (“Posso ensinar-lhes a engarrafar fama, a cozinhar glórias, até a zumbificar…”), aparentemente parte de mim acha Poções tão interessante quanto Snape acha; e eu sempre me diverti criando poções nos livros e procurando ingredientes para elas. Muitos dos componentes dos vários preparos e libações que Harry tem que criar para Snape existem (ou já se acreditou que existiam) e tem (ou já se acreditou que tinham) as propriedades que eu dei a eles. Por exemplo, ditamno realmente tem propriedades de cura (e é um anti-inflamatório, mas eu não recomendaria que você se estrunchasse para testá-lo); um bezoar realmente é uma massa retirada do intestino de um animal, e já se acreditou que beber a água onde foi depositado um bezoar poderia curá-lo de envenenamento."


No dia 15 de Dezembro o Enigma foi:

“Neva em Hogsmead. Há uma cena de amedontrar
Quatro estudantes assistem a Cátia Bell levitar e gritar
A aluna da Grifinória é vítima de um covarde plano
Mas em qual posição ela joga no time de quadribol naquele ano?”

Essa é um pouco mais complicada, mais nada que a gente não conseguisse resolver. A resposta era artilheira! E quem acertou teve acesso ao momento Cátia Bell é Amaldiçoada do Capítulo Prata e Opala. Nesse dia não foi publicado nenhum texo apenas o capítulo foi liberado.

 

No dia 16 de Dezembro o Enigma foi:

“Em um orfanato de Londres onde Tom Riddle habita
É uma grande surpresa quando um bruxo adequado o visita
Após o garoto vários truques mágicos de vários tipos mostrar
Qual futuro diretor de Hogwarts o oferece um lugar?”

E a resposta como a própria imagem já nos indica é Professor Dumbledore! E quem acertou teve acesso ao momento Riddle do capítulo O Enigma. E nesse dia também não foi publicado nenhum texto especial apenas o capítulo que outrora fora liberado.

 

No Dia 17 de Dezembro o Enigma foi:

“Com vampiros e autores e um Malfoy de penetra
Slughorn fez pela maior parte uma ótima festa
Para muito supresa de fãs, amigos e do público geral
Harry leva como convidada qual estudante maluquinha da Corvinal?”

A gente não precisa nem ler todo o enigma para saber que é a Luna Lovegood né pessoal? Até porque quem conhece outra estudante maluquinha da Corvinal?
E Quem acertou teve acesso ao momento O Orfanato do capítulo O Voto Perpétuo. E dessa vez teve um texto com informações sobre os vampiros e a função deles na série.

1. Vampiros 

"Apesar dos vampiros existirem no mundo de Harry Potter, como mostrado pelos livros que Harry e seus amigos estudam em Defesa Contras as Artes das Trevas, eles não desempenham nenhuma função significante na história. O mito do vampiro é tão rico e foi explorado tantas vezes na literatura e no cinema que eu senti que pouco poderia contribuir para a tradição. Em todo caso, vampiros são uma tradição da Europa Oriental, e no geral tentei me basear na mitologia e no folclore britânicos quando criei os adversários de Harry. Exceto por algumas menções passageiras, portanto, o único vampiro que Harry conhece nos livros é Sanguini em O Enigma do Príncipe, que faz uma aparição ligeiramente cômica em uma festa.
Olhando meus primeiros cadernos de anotação, no entanto, descobri que na minha primeira lista de funcionários havia um professor vampiro chamado ‘Trocar’ (Trocarte, em tradução livre), cuja matéria a ser lecionada eu ainda não havia decidido. Um trocarte é um instrumento pontiagudo que é inserido em artérias ou cavidades para extrair fluidos corporais, então acho que é um ótimo nome para um vampiro. Evidentemente não pensei muito nele como um personagem, porque ele desaparece bem cedo das minhas anotações.
Por um longo tempo houve um rumor persistente entre os fãs de que Snape poderia ser um vampiro. Apesar de ser verdade que ele é doentiamente pálido e às vezes descrito como um grande morcego em sua capa longa e preta, ele nunca realmente se transforma em morcego. Vemos-no fora do castelo à luz do dia e nenhum corpo com marca de furo no pescoço apareceu em Hogwarts. Em resumo: Snape não é um Trocar remodelado"

Este Texto não teve Notas da autora!

 

No dia 18 de Dezembro, o Enigma foi:

“Wilkie Twycross ordena o grupo de alunos a firme se manter
Em suas tentativas fúteis de virar e desaparecer
Mas independente dos estudantes terem sucesso ou não nessa aula
Como é chamado quando um bruxo aparece do nada?”

Todos sabemos, ou pelo menos quase todos sabemos que essa arte é chamada de aparatação.E quem acertou essa resposta teve acesso ao momento Estrunchado do capítulo surpresas de aniversário. Nesse dia não houve textos porém foram liberados galeões extras para aqueles que exploraram esse momento que foi liberado.



No Dia 19 de Dezembro, o Enigma foi:

“Na Penseira, Harry vê um dourado e esmeralda medalhão
Que um jovem Tom Riddle sinceramente deseja ter em mãos
Mas dos Quatros Fundadores de Hogwarts, por qual membro serpentino
O colar ornamentado em dias de outrora era possuído?”

Como o próprio enigma já dá 2 dicas, sendo elas Medalhão e Serpentino, quem não adivinharia essa resposta? é claro que é Salazar Slytherin, pra quem respondeu corretamente foi liberado o momento Hepzibá Smith do capítulo O Pedido Do Lord Voldemort.
Novamente não houve textos,dessa vez, nem galeões apenas o momento que fora liberado.

  
  
 No Dia 20 de Dezembro, o Enigma foi:


“A Armada de Dumbledore usa um cômodo secreto para se encontrar
Escondido oposto à tapeçaria do Amalucado Barnabás
Mas como os estudantes chamam esse lugar misterioso
que no Mapa do Maroto fica sem rastro, mesmo sob olhar criterioso?”

Vamos lá pessoal! Que Lugar "misterioso" não aparece no mapa do maroto? Isso mesmo! A Sala Precisa, e pra quem acertou foi liberado o momento A Sala Precisa do Capítulo Sectumsempra.

Novamente não houve textos, nem galeões!

 

No Dia 21 de Dezembro, o Enigma foi:

“Na caverna quando Harry e Dumbledore tentam escapar
Monstros meio zumbis estão a os cercar
Mas você consegue lembrar a denominação
Dessa criatura que tem olhos brancos nebulosos e defunta feição?”

Inferi é a resposta, e pra quem acertou foi liberado o momento Dentro Da Caverna do capítulo A Caverna junto com um texto contendo informações sobre essas criaturas.

1. Inferis 

"Um Inferius (plural: Inferi) é um cadáver que foi reanimado pela maldição de um bruxo das Trevas. Ele se torna um fantoche macabro e pode ser usado como um servo dispensável pelo bruxo das Trevas em questão. O sinal mais óbvio de que se está frente a um Inferius, em vez de um humano vivo, são os olhos brancos e anuviados.
Os feitiços usados para reanimar um corpo humano são muito mais complexos do que aqueles usados, por exemplo, para fazer objetos inanimados voarem. O Inferius pode ser amaldiçoado para reagir letalmente se perturbado, para matar indiscriminadamente e realizar tarefas perigosas para seu mestre. Suas limitações são, entretanto, óbvias; ele não tem vontade e nem cérebro próprios e não será capaz de encontrar soluções para se livrar de problemas inesperados. Como um guardião ou guerreiro sem preocupação com a própria segurança, no entanto, tem muitos usos.
Os Inferi que Harry e Dumbledore encontraram nas profundezas do lago em Harry Potter e o Enigma do Príncipe eram, quando vivos, em sua maioria, trouxas mendigos e sem teto que Voldemort matara para esse propósito durante sua primeira ascensão ao poder, embora alguns fossem os restos mortais de bruxos e bruxas que haviam “desaparecido” sem explicação.
Preservados indefinidamente por magia negra, um Inferius só pode ser destruído por fogo, já que nenhum feitiço foi encontrado para tornar carne morta à prova de fogo. Inferi são, portanto, encantados por seu mestre para evitar chamas."

Notas de J.K Rowling 

"Inferi têm muito em comum com zumbis, que são mencionados como criaturas separadas no mundo de Harry. Tive muitas boas razões para não querer chamar os guardiões do medalhão Horcrux de “zumbis”. Em primeiro lugar, zumbis não são parte do folclore britânico, e sim estão associados aos mitos do Haiti e de partes da África. Mesmo que os estudantes de Hogwarts aprendam sobre eles, não esperariam encontrá-los andando pelas ruas de Hogsmeade. Em segundo lugar, embora os zumbis da tradição Vodu não possam ser nada além de cadáveres reanimados, uma tradição separada, mas relacionada, diz que o feiticeiro usa suas almas, ou uma parte de suas almas, para sustentar-se. Isso entrava em conflito com a minha história de Horcrux, e eu não queria sugerir que Voldemort havia tido qualquer outro uso para seus Inferi do que guardar sua Horcrux. Por último, zumbis foram representados e reinterpretados em filmes com tanta frequência nos últimos cinquenta anos que tiveram todo um conjunto de associações que eram inúteis para mim. Sou parte da geração “Thriller”; para mim, um zumbi vai sempre significar Michael Jackson em uma jaqueta vermelha brilhante.
O nome Inferius foi uma brincadeira com “Inferus”, que em Latim significa “abaixo de”, mas com uma óbvia conotação de ser “menos” do que um ser humano vivo. “Inferi” significa o mundo subterrâneo."

 

No Dia 22 de Dezembro, o Enigma foi:
“Comensais da Morte se reúnem na Torre de Astronomia
Entusiasmados para tirar de Dumbledore seu poder e sua vida
Mas qual estudante comandou esse plano com precisão
Para cumprir para o Lorde das Trevas a terrível missão?”

Como a História do filme inteiro mostra, Draco Malfoy é a resposta! Quem acertou teve acesso ao momento Avada Kedavra do capítulo A Torre Atingida pelo Raio. Junto com uma pequena biografia de Draco Malfoy que será postada mais tarde pela nossa equipe em uma matéria separada.

 

No Dia 23 de Dezembro, o Enigma foi:

“O funeral de um diretor e professor amado
Trouxe lágrimas de tristeza de cada homem e criatura lado a lado
Mas você pode lembrar em sua melhor capacidade
Desse grande homem o primeiro nome de verdade?”

Todos nós sabemos o grande nome que esse personagem tem, porém se o enigma só pede o primeiro nome, a resposta só pode ser Alvo. E quem acertou o ultimo enigma teve acesso ao momento O Funeral do capitulo O Túmulo Branco. Junto com um pequeno texto com algumas informações sobre o prêmio Ordem de Merlim.

"A Ordem de Merlin (algumas vezes abreviada para O.M.) é um prêmio dado pela Suprema Corte dos Bruxos, uma organização que precede o Ministério da Magia e atualmente funciona como uma combinação de corte e parlamento. A Ordem consiste em uma medalha de ouro bonita em uma fita verde (Primeira Classe), fita roxa (Segunda Classe) ou em uma fita branca (Terceira Classe).
A Ordem de Merlin, celebrando o bruxo mais famoso de sua época, tem sido concedida desde o século XV. As lendas dizem que a fita verde, em que a Ordem de Primeira Classe é pendurada, reflete a casa de Hogwarts a que Merlin pertencia.
A Primeira Classe é concedida “para atos de bravura excepcionais ou distintos” em magia, a Segunda Classe é concedida para “conquistas ou empenhos além do normal” e a Terceira Classe é dada para aqueles que “contribuíram para nosso acúmulo de conhecimento ou entretenimento”.
Como muitas vezes acontece com prêmios tão cobiçados, os favoritos do Ministério da Magia parecem receber a Ordem de Merlin, especialmente os de classes mais altas, com mais frequência do que se espera. Enquanto ninguém discordou quando Alvo Dumbledore recebeu sua O. M. (Primeira Classe) por derrotar o bruxo das Trevas Grindewald, houve uma boa dose de resmungos na comunidade mágica quando Cornélio Fudge, Ministro da Magia, concedeu a si mesmo uma O.M. (Primeira Classe) para uma carreira que muitos consideraram não tão notável. Outros destinatários menos dignos das classes altas da ordem incluem Arturo Black, o avô de Sirius Black, que foi amplamente considerado como tendo comprado sua ordem por ter emprestado ao Ministério uma grande quantidade de ouro."

Esse texto não teve notas da autora.

Então Pessoal, quem gostou das surpresas de natal? todo mundo sem dúvida! Creio eu! Fiquem ligados aqui no Blog Alohomora, para saber mais novidades.

Obrigada pela companhia até aqui!
Malfeito Feito!
  

 

Tecnologia do Blogger.