Harry Potter and the Cursed Child chega às livrarias.


Na Madrugada do dia 30 para o dia 31 de julho (Aniversário de Harry Potter e J.K Rowling) nas principais cidades do país ocorreram eventos para prestigiar o lançamento de Harry Potter and the Cursed Child - o livro roteiro da peça nas versões americanas e britânicas. Quem acompanhou e já ta com essa belezura em mãos é o nosso colega Hyago Viana, e ele conta como foi e o que podemos esperar de mais essa obra. 



"É muito difícil falar de uma história, mesmo que seja uma história que você conhece muito bem, sem entregar alguns pontos cruciais da trama." - diz Hyago. 

                                    



 Harry Potter e a Criança amaldiçoada, oitava história da saga Harry Potter vem como uma bomba, emoções antigas e novas sensações controversas, começar a ler esta nova história me causou uma sensação de retorno ao tempo em que li "as relíquias morte", Cursed Child nos trás de volta ao mundo de Harry Potter, nosso bruxo tão amado e nos vemos no lugar onde tudo acabou, a plataforma 9 3/4 (juro que não vou revelar nada que estrague o prazer da leitura e as várias surpresas introduzidas tão genialmente na história).




Harry é um homem de 37 anos, com três filhos e uma esposa, nada novo. O que pega os fãs pelo coração é a sensação de reencontro com um velho amigo, cada palavra parece tão familiar, apesar de serem novas palavras, a história é genialmente escrita. J.K trata de se redimir com muitos fãs logo de cara, quebrando alguns estereótipos e preconceitos, ela nos trás personagens novos, Scorpio Malfoy, Alvo Potter e Rose Wesley se encontram centro dessa trama (se você acha esse trio familiar saiba que não é mera coincidência).



 O texto, apesar estar escrito em um formato de roteiro teatral, não deixa a desejar em nada. Para os que não estão acostumados roteiros, não se preocupem, a leitura é fácil e prazerosa, como todo Harry Potter, esse livro fará você rir e chorar, causará arrepios com suas várias reviravoltas e trará de volta personagens tenebrosos mas também teremos boas doses de rostos familiares amigáveis, Hogwarts não é mais a mesma, nem tampouco os professores(as guerras mudam as pessoas e a batalha e Hogwarts não foi diferente). J.K Rowling resolveu embaralhar mais uma vez nossas mentes e emoções, criando assim um jogo orquestrado com maestria e muita, mas muita magia! Eu senti um prazer imenso ao perceber que nossa amada rainha J.K se dedicou em escrever as histórias que nós sempre quisemos saber sobre alguns personagens importantes e só pudemos especular, até agora... É maravilhoso ver como Harry foi colado de lado, dando lugar a novos protagonistas, mas sem perder o brilho e importância do "menino que sobreviveu". 



O livro Harry Potter and the Cursed Child vale cada segundo de leitura, vale cada lágrima e cada suspiro de felicidade, vale até mesmo os sustos, porque como todo bom amigo de Harry Potter sabe, dele podemos esperar tudo, até um novo começo. Divirtam-se como eu me diverti e lembrem-se de "manter o segredo"!



Opinião completamente escrita por Hyago Vianna! 



Gostou dessa notícia? Quer saber mais notícias sobre Harry Potter, os atores, Animais fantásticos e Cursed Child? Continue ligado aqui no Alohomora Brasil!
 

Tecnologia do Blogger.