Tudo Sobre O Mapa do Maroto


Com o novo pottermore cada dia mais noticias vem surgindo e quem nunca quis saber Tudo Sobre o Mapa do Maroto?!




Talvez nenhum aluno (Nem mesmo Harry, Rony, Hermione e Tom Riddle) tenham explorado tanto o castelo e as terras de Hogwarts como os criadores do Mapa Do Maroto: Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas.

Tiago, Sirius e Pedro começaram a explorar o castelo com o objetivo de ajudar seu amigo Lupin a livrar-se da Licantropia. Antes da invenção da poção Mata-Cão, Lupin era obrigada a sofrer as terríveis e dolorosas transformações em cada lua cheia.

Quando as transformações foram descobertas por seus melhores amigos eles faziam de tudo para que as transformações fossem menos solitárias e dolorosas, o que os levou a tornarem-se animagos não registrados, para que eles pudessem fazer companhia sem sofrer danos. A capacidade de Sirius, Pedro e Tiago se transformarem em um cão, um rato e um veado, respectivamente permitiu-lhes explorarem o castelo a noite, sem serem detectados. O interior do castelo na verdade foi mapeado com a ajuda de Tiago fazendo uso de sua capa de invisibilidade.

O Mapa do Maroto é o testemunho da habilidade mágica dos jovens. O Mapa que criaram durante sua estadia em Hogwarts, tem a aparência de um pergaminho em branco até ser ativado pela frase: “Eu juro solenemente não fazer nada de bom!” Uma frase que no caso de 3 dos 4 criadores podem ser considerado uma piada, uma vez que o “nada de bom” é sobre a quebra de regras na escola e não ao uso de magia negra.

A magia usada na criação do mapa é altamente avançada e impressionante, incluindo o feitiço Homonculous Charme, fazendo com que o possuidor do mapa pudesse ver o movimento de cada pessoa dentro e nas redondezas do castelo.

Embora, nos livros não saibamos como os marotos perderam o mapa é fácil concluir que eles foram encurralados por Argus Filtch, provavelmente com uma ajuda de Snape. A obra-prima foi confiscada no último ano deles, tornando impossível a recuperação do mapa já que Filtch estava mais desconfiado e consequentemente mais preparado. Em qualquer caso, suas prioridades nos últimos meses de Hogwarts já que Voldemort estava tomando o poder. Todos os quatro entraram para a Ordem Da Fênix, e um mapa de sua antiga escola – mesmo que muito engenhoso – não seria útil, exceto para lembrar-lhes do tempo escolar.
No entanto, o mapa foi de grande utilidade para os gêmeos Weasley. A história da aquisição do mapa foi contada em Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban. Depois que o mapa foi passado à Harry, sendo de grande serventia por um bom tempo, o mapa foi confiscado por um comensal disfarçado (Provavelmente Bartô Crounch Jr).

Pensamentos de JK Rowling.


O Mapa do Maroto posteriormente tornou-se uma desgraça para seu próprio criador (Eu), já que permitiu que Harry tivesse mais liberdade de informação. Eu nunca mostrei Harry recuperando o mapa da sala do (suposto) Alastor Moody e às vezes lamentei por não ter aproveitado dessa falha para mantê-lo por lá. Porém gosto do momento em Relíquias Da Morte em que Harry usa o mapa para observar Gina andando pelo castelo, é confuso mais no fim fico feliz por ter deixado recuperar algo que era seu por direito. 
Tecnologia do Blogger.