A Penseira






Hoje, dia 8 de Outubro trazemos mais um texto traduzido do Pottermore pra vocês. Dessa vez sobre um famoso objeto muito usado. A Penseira. Deixe-nos seu comentário ao terminar de ler. 




A Penseira é um prato largo e raso que pode ser de metal ou de pedra, muitas vezes decorado com pedras preciosas e repleto de encantamentos complexos e poderosos. Penseiras são objetos raros porque apenas os bruxos mais avançados podem usá-la e porque a maioria dos bruxos tem medo de fazê-la. 

Os Perigos de uma penseira são relacionados ao poder que ela tem sobre a memória e o pensamento das pessoas. A penseira é encantada pra recriar memórias para que se tornem novamente habitáveis, tendo cada detalhe fielmente recriado de modo que tanto o proprietário, ou (aqui é que mora o perigo) uma segunda pessoa é capaz de entrar na memória e mover-se dentro dela. Inevitavelmente, aqueles que tenham coisas a esconder, aqueles que tenham vergonha de seu passado, os anciosos por manter algo em segredo, ou que tenham algo pra proteger, deve ser cauteloso com um objeto como a penseira. 

Ainda mais dificil do que a recriação de memórias, é fazer uso da penseira para examinar e classificar pensamentos e ideias, o que muitos poucos conseguem fazer. Dumbledore é visto fazendo uso de uma penseira,desta forma, no capitulo trinta de Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando ele acrescenta pensamentos para a penseira e Harry se transforma em Snape; Dumbledore se lembra da conexão oculta entre Harry e Snape ( O amor que Snape tinha por Lilian, e agora era - Embora completamente a contra-gosto - obrigado a protegê-lo).

Tradicionalmente a penseira de um bruxo ou bruxa é enterrado junto com ele, assim como a varinha, pois é considerado um artefato completamente pessoal. Quaisquer pensamento mantido dentro da penseira também é enterrado junto com seu dono, a menos que ele ou ela tenha solicitado o contrário. A penseira de Hogwarts no entanto, não pertence a ninguém. Somente a escola. Ela tem sido usado por anos e anos com o passar dos diretores, que também deixaram pra trás suas experiências de vida em forma de memória. Isso forma uma biblioteca inestimavel de memória para o diretor ou diretora da vez. 

A penseira de Hogwarts é feita de Pedra esculpida e é gravada com Runas modificadas, para marcá-la como um objeto tão antigo que existe desde antes do surgimento da escola. Uma lenda (sem fundamento) diz que os 4 criadores encontraram a penseira semi-enterrado no local onde decidiram erguer o castelo. 

O nome "penseira" é um homônimo de "pensativa", ou seja, profundamente, sério pensativo; mas também um trocadilho, a parte "peneira" da palavra aludindo à função do objeto de triagem significados de uma massa de pensamentos ou memórias.

Continue ligado no nosso site, para ter acesso a cada dia mais traduções, esperamos por vocês, e não se esqueça sua opinião sempre será bem vinda,então comente aqui no blog ou mesmo em uma de nossas redes sociais. 

NOX! 
Tecnologia do Blogger.