Biografia: Minerva McGonagall


A Biografia de uma das bruxas mais querida de toda a história... São poucos os que conhecem a verdadeira história de Minerva McGonagall.. Acompanhe a seguir a primeira história da categoria Personagens... 


 
INFÂNCIA

Minerava McGonagall foi a primeira e única filha de um ministro presbiteriano escocês e uma bruxa educada em Hogwarts. Ela cresceu em Terras Altas da Escócia, no ínicio do século XX, até que graduavelmente foi se dando conta de que havia algo errado em suas habilidades e no casamento de seus pais. 

O Pai de Minerva, o reverendo Robert McGonagall, se apaixonou pelo alto astral de Isobel Ross, que vivia na mesma aldeia. Assim como seus vizinhos, Robert acreditava que Isobel frequentava uma seleta escola de senhoras na Inglaterra. Quando na verdade Isobel desapareceu de sua casa por alguns meses para ir a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. 

Ciente de que seus pais (Uma bruxa é um assistente) deveriam fechar um contrato com um trouxa muito importante, Isobel manteve sua crescente relação com o mundo mágico em segredo. Até o momento em que ela fez 18 anos. Ela então se apaixonou por Robert, mais não tinha coragem de dizer o que ela era. 

O casal fugiu, para a fúria de ambos os pais. Agora afastada de sua família, Isobel não queria estragar a felicidade de sua lua de mel, dizendo ao seu novo marido que ela tinha se formado como a primeira da classe de feitiços,  nem que era capitã do time de quadribolda escola. Isobel e Robert se mudaram para uma mansão (Casa do Ministro), nos arredores de Caithness, onde a bela Isobel provou sua habilidade surpreendente ao fazer o máximo com o pequeno salário do ministro. 

O nascimento da primeira filha do jovem casal, Minerva, trouxe uma alegria e uma crise. Isobel insistiu em nomear sua filha recém-nascida com o nome de sua própria avó, uma bruxa imensamente talentosa. O nome estranho levantou as sobrancelhas de toda a comunidade que vivia, e o reverendo Robert McGonagall encontrava dificuldades para explicar a seus paroquianos a escolha de sua esposa. Amigos garantiram que as mulheres eram muitas vezes afetadas emocionalmenteapós o nascimento de um bebê, e que Isobel em breve seria ela mesma novamente. 

Isobel, no entanto, tornou-se ainda mais retraída, muitas vezes recluindo-se com Minerva por dias. Isobel mais tarde disse à filha que ela havia exibido pequenos, mais inconfundíveis sinais de magia, em suas primeiras horas de vida. Brinquedos que haviam sido deixados em prateleiras muito altas foram encontrados em seu berço. O gato da família a ajudava quando ainda não podia falar, gaitas de seu pai foram ouvidas sendo arremeçadas a salas distantes, um fenômeno que fez a criança Minerva dar risadas. 

Isobel estava dividida entre o orgulho é o medo. Ela sabia que tinha que confessar a verdade para Robert a verdade, antes que ele presenciasse algo que o assustasse. Por fim, em resposta ao questionamento de Robert, Isobel começou a chorar, pegou sua varinha em uma caixa lacrada embaixo da cama e finalmente o mostrou o que ela era. 

Embora Minerva fosse muito jovem para se lembrar daquela noite, as consequências a fez compreender a amarga dificuldade em crescer sendo bruxa em um mundo de trouxas. Embora, Robert McGonagall amasse sua esposa da mesma forma de antes, ele ainda estava bastante chocado com a revelação, e pelo falto de que Isobel tinha mantido este segredo por tanto tempo. Além disso, ele que se orgulhava d sua vida como um homem íntegro e honesto, agora era obrigado a viver uma vida de sigilo, que era bastante estranho à sua natureza. Isobel explicou, entre soluços que ela e sua filha, Minerva, foram obrigados pelo Estatuto Internacional do Sigilo a esconder a verdade sobre si mesmas, ou enfrentaria a ira do Ministério da Magia. Robert também fraquejou com o pensamento de como os moradores locais  - uma raça certinha e convencional - se sentiriam sobre ter uma bruxa como esposa de seu ministro/reverendo. 

O Amor suportou mais a confiança tinha sido quebrada entre os pais, e Minerva, uma criança inteligente e observadora, viu isso com tristeza, Os McGonagalls tiveram mais dois filhos, e ambos a certa idade revelaram habilidades mágicas. Minerva ajudou a mãe a explicar para Malcom e Robert Júnior que não deviam ostentar suas habilidades, e ajudou a mãe a esconder de seu pai os acidentes embaraçosos que sua magia havia causado. 

Minerva era muito parecida com o pai, embora o temperamento fosse mais parecido com o da mãe. Ela viu com dor quando ele lutou com a estranha situação da família. Ela sentiu, também, o quanto sua mãe se sacrificava para se encaixar na aldeia totalmente trouxa em que viviam, e o quanto ela perdeu a liberdade de estar com sua "espécie". Minerva nunca esqueceu o quanto sua mãe chorou quando a carta de Hogwarts chegou no décimo primeiro aniversário de Minerva; Ela sabia que Isobel chorava não só por orgulho como também por inveja. 

VIDA ESCOLAR

Como é bem frequente o caso em que o jovem bruxo ou bruxa vem de uma família que lutava com a identidade mágica, Hogwarts era para Minerva um lugar de liberdade e alegria. 

Minerva chamou uma atenção incomum para si mesma em sua primeira noite, quando foi revelada pelo chapéu seletor. Depois de cinco minutos e meio oscilando entre Corvinal e Grifinória. O chapéu decidiu por colocá-la na última. (Nos anos posteriores, está dúvida era um assunto de humor entre Minerva e Flitwick, pelo qual o chapéu seletor teve a mesma dúvida porém acabou colocando na casa oposta à de Minerva. Os dois diretores divertiam pensando que eles poderiam em suas juventudes trocar de posição).

Minerva foi rapidamente reconhecida como a aluna mais notável do seu ano, com um talento especial para transfiguração. Da forma que progredia rapidamente na escola, Minerva demonstrou que tinha herdado o talento de sua mãe e o senso moral de ferro do seu pai. A vida escolar de Minerva coincidiu por dois anos com a de Pomono Sprout, mais tarde diretora da casa de Lufa-Lufa,e as duas aproveitaram uma excelente relação, tanto na escola quanto em anos mais tarde. 

Até o final de sua ida escolar em Hogwarts, Minerva conseguiu bater um impressionante recorde: as melhores notas nos N.O.M.S e nos N.I.E.M.S, Monitora, Monitora-Chefe e vencedora do prêmio Transfiguração hoje como revelação mais promissora. Sob a orientação de seu inspirador professor de transfiguração Alvo Dumbledore, ela conseguiu se tornar um animago; sua forma animal, com suas marcas distintivas (Gato malhado, e a marca dos óculos quadrados em volta dos olhos) foram devidamente registradas no ministério da magia. Minerva, assim como sua mãe também era uma boa jogadora de quadribol, apesar de uma queda feia no seu último ano (uma falta durante um jogo da grifnória contra sonserina que iria decidir o vencedor da Taça) tê-la deixado com uma contusão,várias costelas quebradas e um desejo profundo de ver a Sonserina esmagará no campo de quadribol, desejo este o qual ela levou pelo resto da vida. Embora ela tenha desistido do Quadribol após deixar Hogwarts, a inata e competitiva Professora McGonagall depois teve um grande interesse em ajudar no destino da sua equipe da casa, e sempre manteve um olho afiado para um talento no quadribol. 

DECEPÇÕES AMOROSAS.

Após a formatura de Hogwarts, Minerva voltou para a mansão para desfrutar de um verão com sua família antes de ir para Londres, onde tinham oferecido um cargo no Ministério da Magia (Departamento de Execução das Leis Mágicas) para ela. Esses meses foram um dos mais difíceis para Minerva, pois foi aí, com dezoito anos apenas, que ela mostrou ser realmente filha de sua mãe e se apaixonou perdidamente por um jovem trouxa. 

Foi a primeira e única vez em que ela perdeu a cabeça. Dougal McGregor era o filho bonito, inteligente e engraçado de um fazendeiro local.  Embora não fosse tão bonita quanto Isobel, Minerva era inteligente e espirituosa. Dougal e Minerva compartilhavam de um maravilhoso senso de humor, além de terem fortes argumentos e ambos serem muito misteriosos. Antes que percebessem, Dougal estava de joelhos em um campo arado, propondo-lhe casamento, e ela aceitou. 

Minerva foi pra casa, com a intenção de contar aos pais sobre o noivado, mais se viu incapaz de fazê-lo. Durante toda aquela noite, ela ficou acordada, pensando em seu futuro. Dougal não sabia que Minerva realmente era, não mais do que seu próprio pai sabia sobre Isobel quando se casaram. Minerva tinha testemunhado de perto, o tipo de casamento que ela poderia ter com Dougal. Seria o fim de todas as suas ambições; isso significaria uma varinha trancada, e as crianças sendo ensinadas a mentir, talvez até mesmo para o próprio pai. Ela não queria enganar a si mesma pensando que Dougal iria para Londres com ela, enquanto trabalhava todos os dias no Ministério da Magia. Ele estava ansioso para herdar a fazendo de seu pai.

Na manhã seguinte, Minerva fugiu da casa de seus pais, disposta a dizer para Dougal que ela havia mudado de idéia e que não poderia se casar com ele. Consciente do fato que, se ela quebrasse o Estatuto Internacional de Sigilo ela perderia o emprego no Ministério, ela poderia lhe dar uma boa razão para sua mudança de idéia repentina. Ela o deixou arrasado e partiu para Londres três dias depois. 

CARREIRA NO MINISTÉRIO. 

Mesmo que seus sentimentos pelo Ministério da Magia tivessem sido atingidos pela recente crise emocional, Minerva McGonagall não era muito feliz em seu novo trabalho, nem em sua nova casa. Alguns de seus colegas de trabalho tinha uma tendência anti trouxas enraizada, mais dada a sua adoração de seu pai trouxa, e seu amor contínuo por Dougal McGregor, ela lamentou. Apesar de ser uma das mais talentosas e eficiente funcionárias, e a paixão de seu chefe muito mais velho Elphinstone Urquart, ela estava infeliz em Londres, e percebeu que a Escócia lhe fazia falta. Enfim, depois de dois anos no Ministério,mesmo com a prestigiosa proposta de promoção, que ainda assim ela recusou, ela enviou uma coruja a Hogwarts se oferecendo para um cargo de professora. A coruja voltou em poucas horas lhe oferecendo um cargo em Transfiguração, tendo como chefe, Alvo Dumbledore.

AMIZADE COM DUMBLEDORE.

A Escola saudou o retorno de Minerva McGonagall com prazer. Minerva se jogou em seu trabalho, provando ser uma professora rigorosa, porém inspiradora. Sim, ela mantinha as cartas de Dougal McGregor trancadas em uma caixa embaixo de sua cama, isso era (Ela dizia a si mesma, firmemente) melhor do que ter sua varinha trancada lá. No Entanto, foi um choque ao receber uma carta de sua mãe Isobel (sobre notícias locais) dizendo que Dougal havia se casado com a filha de outro fazendeiro. 

Alvo Dumbledore encontrou Minerva em lágrimas em sua sala naquela noite, e ela lhe confessou toda a história. Alvo lhe ofereceu conforto e sabedoria, e contou a ela um pouco da história de sua própria família, que até então ela desconhecia. A troca de segredos entre os dois naquela noite, foi a base para uma forte amizade que durou por toda a vida.

CASAMENTO 

Em seus primeiros anos trabalhando em Hogwarts, Minerva ainda manteve a amizade com seu velho chefe no Ministério, Elphinstone Urquart. Em um feriado ele veio visitá-la na Escócia, e para sua grande surpresa e embaraço lhe propôs casamento no aconchegante bar de Madame Puddifoot. Como Minerva ainda gostava de Dougal McGregor, ela o recusou. 

Urquart, nunca havia deixado de amá-la, e nem desistido de propôr casamento de vez em quando, mesmo que ela continuasse recusando. A morte de Dougal,no entanto embora traumática, pareceu liberta-la. Pouco depois da primeira queda de Voldemort, Elphinstone, já grisalho, prôpos casamento mais uma vez em um passeio à margem do grande lago em Hogwarts. Dessa vez Minerva Aceitou. Elphinstone agora aposentado, estava muito alegre e comprou uma pequena cabana em Hogsmeade, para que Minerva pudesse ir para o trabalho facilmente todos os dias. 

Conhecida por sucessivas gerações de alunos como Professora McGonagall, Minerva - que sempre fora meio feminista - anunciou que manteria seu próprio nome após o casamento - Alguns tradicionalistas não gostaram - por que Minerva se recusaria a aceitar um nome Puro-Sangue, e manteria o nome de seu velho pai trouxa? 

O Casamento (Embora curto, como deveria ser) foi muito feliz. Embora eles não tenham tido filhos, os sobrinhos de Minerva e de Elphinstone eram visitas constantes em sua casa. Esse foi um período muito satisfatório pra Minerva.

A morte acidental de Elphinstone pela mordida de uma tentacula venenosa,três anos após o casamento, foi uma enorme tristeza a todos que conhecia o casal. Minerva não podia suportar ficar sozinha em sua casa de campo, então arrumou suas coisas depois do funeral e voltou para seu quarto com piso em pedra esparsa no Castelo de Hogwarts, acessível através de uma porta escondida na parede de seu escritório no primeiro andar. Sempre muito corajosa e privada, ela jogou todas as suas energias no trabalho, e algumas pessoas - com exceção talvez de Dumbledore - percebeu o quanto ela sofreu. 

PENSAMENTOS DE J.K ROWLING

Minerva era a deusa romana da guerra e sabedoria. William McGonagall é celebrado como o pior poeta da história britânica. Havia algo irresistível para mim sobre o seu nome, e a ideia de que uma mulher tão brilhante poderia ser um parente distante do cômico McGonagall. 

Uma pequena amostra de seu trabalho dará um sabor de seu involuntário valor cômico. O trecho abaixo foi escrito para comemorar um desastre ferroviário vitoriano:

"Linda ponte ferroviária de Silvery Tay!
Aí de mim! Lamento em dizer
Que noventa vidas foram levadas
No último sábado de 1879,
Que será lembrado por muito tempo"



E esse é o primeiro texto da nossa nova categoria, esperamos que tenham gostado, siga nossas redes socias pra saber quando tem texto novo. Até a Próxima! Malfeito Feito!

Tecnologia do Blogger.