Saiba Tudo Sobre a Sala Precisa!


 

Apresentamos o melhor lugar para fazer qualquer coisa secretamente em Hogwarts.

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix conhecemos a sala precisa quando Harry e seus amigos precisam de um lugar para “treinar” feitiços uma vez que Dolores Umbridge estava tornando Hogwarts um verdadeiro Caos. Segundo Dobby, muitas pessoas a conheciam como “Lugar onde tudo está escondido”. Não demorou muito para que conhecêssemos o lugar mais misterioso de Hogwarts como “A Sala Precisa”, um lugar muito útil pelo que conhecemos. Leia a seguir tudo que aprendemos sobre essa sala. 





  • Temos certeza de que Dumbledore já passou por ela.



Durante o Torneio Tribruxo, Dumbledore menciona uma ocasião em que se deparou com um enorme banheiro cheio de todos os tamanhos e formas imagináveis de vaso quando precisava do banheiro nas primeiras horas da manhã.
Em Ordem da Fênix, é esta observação que Harry se lembra quando Dobby está explicando a Sala de Requisição para ele pela primeira vez. Será que Dumbledore acidentalmente tropeçou em uma das partes mais emocionantes do castelo de Hogwarts?
Afinal, a Sala aparece pra quem realmente precisa de alguma coisa, qualquer coisa..


  • Foi Dobby quem nos mostrou primeiro a sala.


Harry soube pela primeira vez da "sala mais surpreendente" com seu amigo Dobby, que a usara sozinha quando seu amigo Winky estava muito bêbado e precisava de um lugar para se recuperar (o quarto forneceu antídotos para Cerveja Amanteigada e uma cama de tamanho elfo). E isto serviu para Harry quando ele precisou treinar 28 membros da Armada de Dumbledore sob o nariz da  suspeita Professora Dolores Umbridge.


  • Harry Teve seu primeiro beijo lá



Pois é, quem poderia esquecer da troca de beijos “molhados” entre Harry e Cho depois de um encontro da Armada? Bom, se tem algo que um adolescente precisa é um pouco de paixão e carinho.

https://images.pottermore.com/bxd3o8b291gf/3VxjX2TM8ow0IOIiWUQ2so/066c34562b95361ddb46568c767fcfa6/WB_F5_Harry_Cho_snog_HP5-TL-0757r.jpg?w=1330&q=85

  • Pra quem acha que não, a Sala tem regras.



A Beleza da sala é o que se ajusta a nuances, nem mesmo o Mapa do Maroto poderia dizer quem estava dentro dela. Mais a sala é bastante específica em lhe mostrar exatamente o que você pede. E aqueles que a usam não podem deixar nada aberto.


  • Você pode entrar na versão de outras pessoas da sala


Como a sala pode se transformar em qualquer coisa, presume-se que ela é unica para cada usuário, correto? Não, porque as vezes pessoas podem precisar da mesma coisa, não é?
Por exemplo...
Harry, Draco e Voldemort precisavam de uma sala para esconder algo, onde mais tarde foi chamado de “Lugar onde tudo se esconde”  Surpreendentemente Harry escondeu algo bem perto do que Voldemort escondeu uma vez também o que nos leva ao próximo ponto.


  •  Harry Encontrou uma horcrux lá sem perceber.



Tom Riddle arrogantemente acreditou que foi e seria o unico a descobrir a Sala Precisa e então achou que seria um ótimo lugar para esconder uma Horcrux. Por mais inscrível que pareça, Harry encontrou o diadema um ano antes de saber que era uma horcrux quando escondeu o livro do príncipe mestiço (Vulgo, Snape) relativamente perto. Durante a Batalha de Hogwarts, Harry percebe isso, e ele se chutaria se não tivesse muito ocupado.


“Sua respiração era alta em seus ouvidos, e então sua própria alma parecia estremecer: ali estava, logo à frente, o velho armário em que havia escondido seu antigo livro de Poções, e em cima dele o bruxo de pedra Usando uma peruca empoeirada e velha e o que parecia uma tiara antiga e descolorida.”
Harry Potter e as Relíquias da Morte

 https://images.pottermore.com/bxd3o8b291gf/1TvOzzJMPKyK6YOggI6IeG/cdbb324008e5ca423192c45edbb442c1/HarryPotter_PM_B6C24M1_HarryLookingForDiademInRoomOfRequirement_Moment.jpg?w=1330&q=85

  • A Sala desempenhou um papel muito importante na tarefa de Draco para Voldemort


Draco passou a maior parte de seu sexto ano na Sala como parte de um plano inventado pelas ordens de Voldemort de assassinar Dumbledore, como todos sabemos tragicamente.
Usando o Armário Sumidouro, que permaneceu lá por alguns anos antes de Malfoy descobri-lo, ele criou um caminho entre um armário e o outro que estava na Borgin e Burkes para dar aos Comensais da morte livre acesso a Hogwarts.
A descoberta de Draco da sala começou o efeito de dominio que eventualmente levaria a Comensais da Morte invadindo o castelo e ao diretor.


  • Também contribuiu para vencer Voldemort



Mais, foi quando Neville precisou que a sala se superou.
Com Hogwarts sob Controle de Comensais da Morte e Neville levando os estudantes em revolta contra os Carrows, a sala tornou-se um lugar seguro para a resistência, proporcionando lugares para dormir e acesso a um túnel de Hogwarts que poderia ser usado para adquirir comida (se você souber as cinco Excepções Principais à Lei de Gamp, você vai se lembrar que a Sala em si não pode produzir comida) e finalmente permitiu que Harry, Armada e Ordem dos membros da Fênix entrassem na escola para lutar contra Voldemort.

https://images.pottermore.com/bxd3o8b291gf/4TZMj6pWm4KM0WM6MWscKA/b6e67fb417ef16cc2ab2f295faf95198/WB_F5_Dumbledores_army_HP5D-2921.jpg?w=879&h=495&fit=thumb&f=center&q=85


  • A Sala pode não existir mais


Depois que Harry recuperou a horcrux, a sala foi queimada pelo Fogo Maldito que Crabbe (Goyle no filme) lançou sem querer, as chamas o mataram, porém Rony acredita que o fogo maldito era tão poderoso que poderia ter danificado a “necessidade” do quarto ou seja, ela não mais atenderia a pedidos e o fogo também poderia ter passado para a sala inteiro e não apenas para “A Sala onde tudo se esconde” acabando assim com a sala Precisa e a fechando para sempre!

“- Onde está a Gina? - disse ele bruscamente. - Ela estava aqui. Ela devia estar voltando para a Sala Precisa. "Blimey, você acha que ainda vai funcionar depois desse incêndio?", Perguntou Rony.”
Harry Potter e as Relíquias da Morte
Tecnologia do Blogger.