Professor Quirrel!




O Primeiro professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Harry é um jovem assistente muito inteligente, que viajou o mundo todo antes de tornar-se professor em Hogwarts. Quando Harry encontra Quirrel pela primeira vez, ele havia adotado um turbante de uso diário. Seu nervosismo influencia fortemente em sua gagueira. Há boatos que seu turbante é “recheado”  de alho para afastar os vampiros. 


Eu vi Quirrell como um menino talentoso, mas delicado, que provavelmente teria sido provocado por sua timidez e nervosismo durante sua vida escolar. Sentindo-se inadequado e que desejava provar a si mesmo, ele desenvolveu um interesse (inicialmente teórico) em Artes das Trevas. Como muitas pessoas que se sentem insignificantes, Quirrel tinha o desejo de que o mundo parasse para observá-lo.
Quirrell queria encontrar o que restou dos bruxo das trevas, em parte por curiosidade, em parte pelo seu desejo por ser conhecido. No mínimo, Quirrell fantasiou que ele poderia ser o homem que acompanhou Voldemort para baixo, mas na melhor das hipóteses, queria aprender habilidades de Voldemort que assegurariam o que ele nunca foi.

Embora Hagrid estivesse  correto em dizer que Quirrell tinha uma "mente brilhante", o professor de Hogwarts era ao mesmo tempo ingênuo e arrogante ao pensar que ele seria capaz de controlar um encontro com Voldemort, mesmo em estado debilitado do mago das Trevas. Quando Voldemort percebeu que o jovem tinha uma posição em Hogwarts, ele tomou posse imediata de Quirrell, que era incapaz de resistir.
Enquanto Quirrell não perdeu sua alma, ele tornou-se completamente subjugado por Voldemort, que causou uma mutação terrível do corpo de Quirrell: agora Voldemort olhou para fora da parte de trás da cabeça de Quirrell e dirigiu seus movimentos, mesmo forçando-o a tentativa de assassinato. Quirrell tentou colocar uma resistência débil na ocasião, mas Voldemort era demasiado forte para ele.

Quirrell, com efeito, se transformou em uma Horcrux temporária por Voldemort. Ele é muito esgotado pelo esforço físico de lutar contra a alma mal muito mais forte dentro dele. O corpo de Quirrell manifesta queimaduras e bolhas durante sua luta com Harry devido ao poder de proteção que a mãe de Harry deixou em sua pele quando ela morreu por ele. Quando o corpo de Voldemort/Quirrell e estão compartilhando é terrivelmente queimado pelo contato com Harry, voldemort foge bem a tempo de salvar a si mesmo, deixando o danificado e debilitado Quirrell a entrar em colapso e morrer.

                                                     Pensamentos de J.K ROWLING

Quirino era um deus romano sobre os quais não há muita informação, embora ele é comumente associado com a guerra - um indício de que Quirrell não é tão manso quanto parece. 'Quirrell, "que é tão quase' esquilo '- pequeno, bonito e inofensivo - , um aceno para nervosismo do personagem.
Tecnologia do Blogger.