Série Escolas de Magia - CasteloBruxo


Nós ja conheciamos 3 escolas do mundo Bruxo (Hogwarts,Beauxbatons e Durmstrang) e essa semana J.K Rowling divulgou mais algumas através do Pottermore. Sendo uma delas a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil! Isso mesmo. Nessa Série divulgaremos um post sobre cada escola separadamente, acompanhe conosco. 

Com os livros/filmes,  acabamos descobrindo 3 escolas sem contar as que foram citadas durante toda a história, Mas J.K Rowling divulgou Escolas novas e também curiosidades sobre as escolas, e nada mais justo que começarmos pela nossa escola. Vamos lá! 


CASTELOBRUXO

A Escola Brasileira de Magia que reúne alunos de toda a América do Sul, pode ser encontrada nas profundezas de uma floresta tropical (Amazônia). Os poucos trouxas que estiveram próximos ao Fabuloso Castelo só viram ruínas (Um truque também usado em Hogwarts, há dúvidas sobre quem criou e quem copiou a ideia). CasteloBruxo é um edíficio quadrado e imponente de rochas douradas. E muitas vezes fora comparado a um templo. Tanto o castelo quanto os jardins dele são protegidos por caiporas - Pequenos e peludos seres espirituais extremamente travessos e complicados, que surgem na calada da noite para vigiar alunos e criaturas que vivem na floresta. Uma vez, a Ex diretora da Castelo Bruxo, Benedita Dourado, foi vista em uma viagem de Intercâmbio a Hogwarts, rindo escandalosamente, quando o também ex Diretor Armando Dippet reclamou de Pirraça. Sua proposta de enviar alguns caiporas a floresta proibida foi negada. 

Estudantes da CasteloBruxo usam vestes verde brilhantes e são muito avançados em Herbologia e Magizoologia, a escola oferece programas de intercâmbio para alunos Europeus que desejam estudar a fauna e a flora da América do Sul. CasteloBruxo formou uma série de alunos famosos, sendo alguns deles Libatius Borragem (Autor de Poções Avançadas, Anti-Venenos asíaticos, Tenha uma festa na Garrafa, entre outras obras), e João Coelho, capitão do renomado time de quadribol Skimmers. É importante lembrar que foi umas dessas viagens que Arthur, não pode pagar para Gui, fazendo assim com que sua correspondente brasileira lhe mandasse uma carta muito mal-criada. 

Gente, sinceramente, não tem como ler isso e não imaginar todo esse universo dentro da Floresta Amazônica, alunos com suas vestes verdes, Caiporas, e esse castelo com Rochas DOU-RA-DAS. Isso deve ser lindo demais! #PartiuCastelobruxo. 

Não deixe de acompanhar o resto da série sobre todas as outras escolas, continue aqui! E aí gostou do post? Deixe seu comentário! 
Tecnologia do Blogger.